Crédito da Imagem: Amazon |
Azeite Extra Virgem Monovarietal Arbequina - La Violetera
Amigos, juro que não estou ganhando nada com isso. Vou elogiar porque realmente gostei. Como disse acima, sou viciado em azeite e gosto de experimentar todos que encontro. Já comentei aqui sobre um chileno, o Casta de Peteroa, que me surpreendeu. Mas este da La Violetera... me deixou sem palavras.
Os azeites monovarietais, como o próprio nome indica, são produzidos a partir de um único tipo de oliva. Isso confere um sabor único e inconfundível. Este, em questão, é produzido com a variedade Arbequina, uma espécie de oliva originária da Palestina e introduzida na Europa no século XVII pelo duque de Medinaceli, que vivia em seu castelo na região de Arbeca, na Cataluña. É produzida nas regiões de La Rioja, Cataluña, Aragón e Andalucía, além da Argentina. Os frutos se caracterizam por serem menores que as outras variedades cultivadas na Espanha, tendo entre um e dois gramas e grande resistência ao frio. Além de ser uma oliva utilizada à mesa, seu suco é utilizado para a produção de um azeite suave de grande qualidade, com sabor fresco e frutado, sendo levemente adocicado e com picância acentuada.
Haviam outros azeites junto a ele e que deveriam ser muito bons também. Mas como eu já havia feito uma pequena "feira" com outros produtos que vocês ainda conhecerão, só pude escolher um. E este foi o sorteado... ou devo dizer que eu é que fui o sorteado pelo azeite? Bom! Seja lá o que for, eu recomendo. Só não vão, pelo amor de Deus, usar ele para fritura. Este é para comer e lamber os dedos.
Fabricante: La Violetera (http://www.lavioletera.com.br)
Tipo de azeite de oliva: Extra-virgem
Período de colheita: Não divulgado
Método de colheita: Não divulgado
Método de extração: Não divulgado
Cor: Amarelo ouro
Acidez máxima: 0,2 %
Método de conservação: Manter a garrafa bem fechada em local fresco, livre de luz direta e calor.
Onde encontrei: Amazon (clique para ir à página)
*****************************************************
Quer conhecer as outras garimpadas? Clique na tag explorando.
Oi Túlio kkkkk realmente ontem exagerei no comentário, ficou parecendo um publi mesmo, é que qdo desando a falar/digitar acabo me empolgando. Também sou apaixonada por azeite e essa marca é boa mesmo, uso muito as azeitonas e aspargos da Violetera, atualmente estou usando um azeite que gostei muito tbém e não pesa no bolso, não sei se vc conhece é o da Azcoa, muito bom. Ótimo post sobre o azeite. Gostei.... Feliz dia das crianças com muito Toblerone, chocolate amargo e bolachinha de goma (?) não conheço hehe...bjos
ResponderExcluirEsse eu não conheço não Josy. Vou procurar. Tô mirando os da Oliviers & Co. Já perguntei a eles onde encontrar, mas parece que aqui em Salvador ninguém vende. Quanto ao lance do publi, relaxa, eu tava só tirando sarro com sua cara. :o)
ResponderExcluirOlha, bolachinha de goma é um vício de infância. Vou ver se acho a receita e posto aqui.
Pois é né Túlio, eu e minha grande boca. Faça o favor de não postar bolachinha de goma nenhuma, por que devo confessar que to morrendo de curiosidade prá saber do que se trata, mas eu me conheço meu amigo, se eu ver, ler, e gostar ai ai o estrago tá completo, se é que vc me entende rsrsrs.
ResponderExcluirAi, e quem resiste a um azeite com aquele cheirinho? rs
ResponderExcluirHoje tem #DICA DE VIAGEM especial para crianças!
Bjs
www.comerrezando.blogspot.com