Russel Crowe e Marion Cotillard Foto: Divulgação |
Um bom ano (A good year, 2006), primeiro filme do diretor Riddley Scott com Russell Crowe depois que eles filmaram o aclamado Gladiador em 2000, refere-se ao termo utilizado para indicar uma boa safra de vinho. Nesta comédia romântica a bebida serve como pano de fundo para a história de Max Skinner que, aos 11 anos, foi educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry. O filme foi inspirado no livro homônimo de Peter Mayle, que teve a idéia de escrevê-lo durante um almoço na região de Provence, na França. Para que você entenda melhor o assunto do livro (e do filme), a história fala sobre os chamados "vinhos de garagem", que mesmo sem ter "pedigree" chegam a ser vendidos por até 45 mil dólares a caixa por sua alta qualidade e baixa produção, o que os torna raros e, por isso, caros.
Resumindo a história, Max torna-se um bem sucedido operador da bolsa de valores em Londres e, seu jeito ganancioso e individualista o afastam de Henry, seu último parente vivo. Ao receber a notícia de que seu tio morreu e que havia herdado o seu château e o vinegard, ele viaja até a França na intenção de lucrar algo com a herança mas acaba preso por lá alguns dias e redescobre os prazeres do vinho.
Amigo Macho! Este é o tipo do filme para ser apresentado à sua namorada ou esposa e, assistido com uma boa garrafa de vinho e algo leve para comer. Aproveite a dica para o próximo final de semana.
Amigo Macho! Este é o tipo do filme para ser apresentado à sua namorada ou esposa e, assistido com uma boa garrafa de vinho e algo leve para comer. Aproveite a dica para o próximo final de semana.
Não sou macho, amo Russel Crowe (com todos os corações e estrelinhas), gosto de vinho e nunca recuso uns beliscos. Vou mostrar ao marido o filme do cara do Gladiador. Brincadeira, meu marido é um macho gourmet :-) Beijos.
ResponderExcluirAmooooo esse filme! É absurdamente delícioso, adorei seu post! Beijão, Cecilia
ResponderExcluirOi amigo, boa tarde!
ResponderExcluirAdoro esse tipo de filme... acho que encontrei uma distração para o feriado. Obrigada pela dica!!
Beijos
Lu
Olá assisti esse filme, no inicio, achei que não ia gostar,depois adorei, as paisagens de Provença maravilhosas,a trilha sonora muito boa,achei que é um filme que passa uma linda mensagem, e Russel Crowe, tranquilo, calmo, diferente dos filmes que ele costuma atuar.Bela dica.Ótimo post...bjos
ResponderExcluirTulio, belo texto, como sempre! Sorte minha que o marido já viu e reviu esse filme comigo! Mas para os outros machos por aí, é uma excelente dica! beijos e bom feriado!
ResponderExcluirGente, só agora sentei aqui pra ver os comentários de vocês. Hoje meu feriado foi um Dia de Marinete: lavar, passar... só não, cozinhar. hehehe
ResponderExcluirAdri, se tem um maridex gourmet, então com certeza ele vai curtir o filme, embora eu tenha certeza que ele, assim como eu, vá preferir a Marion Cotillard no lugar do Russel Crowe. hehehe
Cecília e Bruna, já assisti esse filme um bom par de vezes também. Realmente, como disse a Cecília é "absurdamente delicioso".
Luciana, espero que tenha assistido. É um filme leve e muito bom. Ideal pra uma tarde preguiçosa e descomprometida.
Josy... esse filme eu assisti por acaso. Tava zapeando e parei nele pois estava começando naquela hora. Assim como vc eu comecei a assistir e achei que não ia gostar. Mas comecei a dar algumas risadas e assisti todo. Adorei. Agora tenho um problema: achar o livro em português. Pq em inglês eu já achei, mas tô sem saco de ficar lendo e traduzindo.
Espero que o feriado de todas tenha sido ótimo.
Túlio
ResponderExcluirA dica está anotada! Muitíssimo obrigado pela sua visita ao Brie com Goiabada, seja sempre bem vindo! Agora não erro mais o caminho da sua cozinha... darei sempre uma espiadinha para saber o que tem nas panelas!
Abraço grande.
Fabiola
Oi Fabiola.
ResponderExcluirPassarei por lá pra comer uma goiabada de vez em quando tb. Adoro!! hehehe
Oi Túlio, vc tem razão, infelizmente ainda só se encontra em inglês o livro. Deixa eu te perguntar uma coisa pode ser que esteja só acontecendo comigo, pois não vi ninguém falar a respeito aqui. Qdo entro em seu blog, tem duas propagandas (assim que se fala?? rsrs) que encobrem 1/4 dos seus textos, ontem sobre o filme, deu prá se ter uma idéia do que vc falou, mas hoje tentei ler seu post, mas não consigo ler ele inteiro por causa disso, vc sabe me dizer se o problema só acontece comigo?? Mais tarde volto, ou amanha e vou tentar novamente ver seu post de hoje. Obrigada viu? Bjokas
ResponderExcluirJá vi esse filme, bem do tipo que eu gosto!
ResponderExcluirEm tempo: acho que todo "Macho" deveria ser gourmet sabia?
Abraço,
Renata
Oiee! Já passei várias vezes, escrevi em algumas, e hoje estou tentando dizer novamente que adorei o blog. Leve, divertido e gostoso.
ResponderExcluirParabéns!!!
Abraço, da Pilotando um Fogão. rs