
Antes de qualquer coisa é importante lembrar que a panela de pressão pode ser um instrumento que te ajuda muito ou, uma arma letal. Então leia com bastante atenção todas as indicações do fabricante e não ouse, por mais macho que você seja, desrespeitar o que estiver escrito ali. Isso pode ferir muito mais que o seu orgulho de macho. Vamos ao que interessa. Para o doce de manga na pressão você precisará de:
|| Ingredientes:
02 mangas maduras e firmes
02 pedaços de canela em pau
01 copo americano (aquele mesmo onde você bebe a sua cerva gelada) de açúcar
|| Como fazer:
Descasque a manga e corte fatias longas. Aproveite o máximo que puder da manga retirando toda a polpa até o caroço. Quanto mais fatias você conseguir, mais doce você terá. Arrume estas fatias no fundo da panela. Por cima delas jogue a canela em pau e o açúcar. Tampe e leve ao fogo baixo. Quando começar a ouvir o chiado da panela, conte 03 minutos e apague o fogo. Agora o segredo! Não abra a panela. Deixe-a fechada por 12 horas. Recomendo fazer a receita à noite, assim você não cairá na tentação. Na manhã seguinte é só abrir a panela e seu doce estará lá dentro. Transfira para uma vasilha de vidro com tampa e conserve em temperatura ambiente. Se quiser gelado, leve à porção à geladeira alguns minutos antes de servir.
Se isso não adoçar a sua sogra ou aquela namorada mais brava, sugiro que comece a procurar outro relacionamento.
"Se isso não adoçar a sua sogra ou aquela namorada mais brava, sugiro que comece a procurar outro relacionamento."
ResponderExcluirA dica final foi a melhor, hahaha.
Rafael, eu nem ia colocar esse comentário aí. Mas levando em conta que estamos próximos ao Dia dos Namorados e que a minha esposa é CePernamBaiana e dorme com uma peixeira embaixo do travesseiro, essa indireta foi para ela. kkkkkk Opa! Acho que falei demais. Tô ouvindo ela amolar a faca. :op
ResponderExcluirEu mereço! :-P Ainda sobra pra mim! kkkkkkkkk
ResponderExcluirFiz e ficou simplesmente MARAVILHOSO!!!
ResponderExcluirQue bom que gostou, Silvia. :) Tem tempo que não posto nada aqui no blog, mas pretendo voltar esse ano.
ResponderExcluir